Depoimentos

O Prêmio Bom Design já trouxe visibilidade para muitos profissionais que hoje são ainda mais reconhecidos no mercado. Roger Rieger, diretor da Komm Design Strategy, renomado escritório de design, e diretor comercial da ABEDESIGN, recebeu como aluno da PUCPR o primeiro prêmio em 1987 com o projeto Cadeira Novatti, desenvolvido em equipe com Claudia Lafitte, Jamir Francisco, Ricardo Cabrera e Wagner Rocha. Veja seu depoimento sobre o prêmio:

Também foi assim com Miriam Zanini, hoje sócia-diretora da Blu Design e Comunicação. Miriam, na época aluna da Universidade Federal do Paraná, recebeu em 1994 o prêmio por um projeto de um processador de resíduos recicláveis, feito em parceria com Aline Haluch, atual sócia-diretora do Studio Creamcrackers. Duas designers que receberam o Bom Design e que hoje estão a frente de importantes escritórios de design brasileiros. Veja o que Miriam Zanini fala sobre o prêmio:

Com Karine Kawamura não foi diferente. Ela recebeu em 1995, como aluna da Universidade Federal do Paraná o Prêmio Bom Design por seu projeto feito em parceria com Tatiane Shooneweg Mello. Karine hoje é sócia-diretora do Lumen Design, um dos mais conceituados escritórios de design do Brasil. Confira o depoimento de Karine.

O Prêmio Bom Design, criado e organizado pela APDI-PR, extinta Associação de Profissionais de Desenho Industrial do Paraná, surgiu em 1987 e premiou designers recém-formados até 1996. Depois de 13 anos sem acontecer, a ProDesign>pr retomou o prêmio. Cleber Niels é um dos vencedores da nova fase do Bom Design. Ele recebeu o prêmio em 2011, junto de Rodrigo de Freitas Wolf, ambos alunos da PUCPR. O projeto deles foi o Condensador do Exalado Respiratório Equino, demonstrando uma aplicação muito diferente para o design. Veja a importância do Prêmio Bom Design para Cleber, que hoje está no setor de Design da Electrolux.